Sertãozinho - SP

Gerente de Prevenção de Perdas

PUBLICIDADE

Empresa: Savegnago Supermercados

Descrição da vaga: Gerente de Prevenção de PerdasGarantir a eficiência dos processos de prevenção de perdas, realizar a redução de desperdícios, fraudes e furtos, realizar a gestão de todos os inventários da rede, alinhado às estratégias do Grupo Savegnago, assegurando a sustentabilidade dos resultados operacionais.Principais Responsabilidades

PUBLICIDADE
  • Planejamento Estratégico: Desenvolver e implementar políticas e estratégias de prevenção de perdas para todas as unidades da rede;
  • Planejar e acompanhar e apurar os resultados de inventario de toda rede;
  • Realizar o mapeamento de riscos e propor ações corretivas e preventivas;
  • Gestão Operacional: Coordenar equipes de Prevenção de Perdas e gestão de inventários
  • Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados a perdas, como quebras operacionais, furtos internos e externos, e desperdícios;
  • Implementar auditorias periódicas nas lojas e nos centros de distribuição para avaliar conformidade com os processos de prevenção de perdas;
  • Capacitação e Treinamento: Promover treinamentos para equipes operacionais e de liderança sobre práticas de prevenção de perdas;
  • Sensibilizar colaboradores para a importância da cultura de prevenção em todos os níveis da organização;
  • Gestão de Riscos e Tecnologia: Analisar relatórios e sistemas de monitoramento para identificar padrões de perdas e propor soluções baseadas em dados;
  • Implementar e gerenciar ferramentas tecnológicas, como: softwares de controle de estoque e movimentação de mercadorias;
  • Interface com Outras Áreas: Atuar em parceria com as áreas de Logística, Compras, Operações e Financeiro para mitigar riscos e garantir alinhamento de processos;
  • Reportar periodicamente à alta direção os resultados das iniciativas de prevenção de perdas e planos de melhoria;
  • Atuar junto as empresas terceirizadas na realização dos inventários da rede;
  • Acompanhar a movimentações de estoque, relacionados a rupturas, estoques negativos, transferências e movimentações internas.

Requisitos Técnicos (Hard Skills)

  • Graduação em Administração, logística, ou áreas correlatas;
  • Desejável MBA ou especialização em Prevenção de Perdas, Gestão de Riscos ou áreas afins;
  • Experiência consolidada na área de Prevenção de Perdas de empresas varejistas preferencialmente em redes de supermercados;
  • Domínio em análise de indicadores e elaboração de relatórios gerenciais;
  • Excel Avançado (Power BI);
  • Experiência com sistemas ERP, (Consinco, Oracle, RUB).

Competências Comportamentais (Soft Skills):

  • Liderança e gestão de equipes;
  • Capacidade analítica e resolução de problemas;
  • Visão estratégica e foco em resultados;
  • Proatividade e adaptabilidade frente a mudanças.

Local de Trabalho: Sertãozinho, com necessidade de deslocamento para as demais unidades (Lojas, Postos e CD´s).

Localização: Sertãozinho – SP

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo